Seguindo

segunda-feira, 29 de julho de 2013

MEMÓRIAS DO SEGUNDO PERÍODO

Saio da faculdade exausto, depois de uma terrível prova. Depois de esperar por alguma coisa que nunca chega. Vou para meu “retiro espiritual”, pego meu carro e subo até o Mangabeiras, chego na praça do Papa. Compro um refrigerante e sento de frente para a cidade. Começo a esperar. Não sei bem o que. Mas olhar para essa bela vista me dá a certeza que, o que estou esperando vai chegar, vai acontecer.
Olho para o lado e vejo um senhor bem vestido que não para de olhar o relógio. Mais um esperando… Mas certamente deve ser uma pessoa. Continuo bebendo meu refrigerante, esperando o tempo passar, esperando a latinha acabar… O homem continua olhando insistentemente o relógio e espera…
O tempo passa e ninguém chega. Nada chega. Só o frio e a curiosidade. Penso na bela mulher que essa figura deve estar esperando tão ansiosamente.
Depois de algum tempo percebo o tal homem olhando para um ponto fixo na rua lá em baixo. Abre um largo sorriso. Olho para o mesmo ponto mas não vejo ninguém. Ele olha para o relógio novamente. E ainda com um sorriso no rosto se levanta, entra no seu carro e vai embora.

O que ele estava esperando chegou? Com certeza que sim. Não sei o que era, mas percebi que não sou eu o único maluco desse mundo a subir num dos pontos mais altos da cidade, sentar em algum lugar e esperar.

2 comentários:

  1. Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria,
    e principalmente no Amor.
    Aí com certeza um dia eu, a Felicidade,
    baterei em sua porta.
    Tenha Tempo para os seus sonhos,
    eles conduzem sua carruagem para as estrelas.
    Me prometa ser Feliz.
    Tenha FÈ em DEUS.
    Tenha Fé na vida.
    E não esqueça, SORRIA sempre.
    O sei sorriso pode alegrar
    a vida dos que te cercam.
    Um beijo terno e carinhoso.
    Fica com Deus ,Evanir.
    Brasil..

    ResponderExcluir